Cadeia de Valor

A nossa equipa é constituída por cerca de 40 pessoas especializadas por segmento de mercado, atuando matricialmente no interior da Cadeia de Valor da Organização, de forma a "customizar" soluções de seguros com um conjunto de operações comuns, resolvendo os problemas dos Clientes de uma forma eficaz, eficiente e útil.

Um dos objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade da CREDITE-EGS, devidamente certificado, consiste na satisfação das expectativas dos nossos Clientes, para o que criámos mecanismos que possibilitam a prestação de um serviço Pós-venda competente, tanto no que se refere à Gestão da Carteira de Apólices como no apoio que prestamos na Regularização de Sinistros.


O Processo de Gestão de Sinistros instituído na Organização integra vários Procedimentos específicos, que sistematizam um conjunto de operações de ordem técnica e administrativa, que consideramos adequadas à concretização do objetivo de enquadramento de danos e prejuízos no âmbito da matéria indemnizável da apólice e do seu ressarcimento no mais curto espaço de tempo possível.

O nosso Suporte Logístico Operacional está vocacionado para produzir valor, reduzindo o esforço do Cliente na obtenção das expectativas criadas pela subscrição do seguro, e Consolidar a Confiança que em nós depositam os prescritores e decisores das Organizações com as quais nos honramos de trabalhar.

Segue-se, então, a fase de Operacionalização das Expectativas criadas ao Cliente. Nesta fase da Cadeia de Valor assume relevância a Vigilância da Qualidade do que foi negociado, sendo a nossa intervenção orientada para que tudo funcione bem.


A principal ideia que preside ao governo das nossas operações centra-se em evitar incómodos aos nossos Clientes. A documentação emitida pelas seguradoras é minuciosamente conferida, sendo devolvidas todas as apólices emitidas com erros, para uma emissão definitiva sem anomalias. Todos os recibos são conferidos nos seus valores e nos seus conteúdos e todos os sinistros são seguidos, passo a passo, de modo a garantir uma rápida e eficaz tramitação processual e uma atempada regularização, na melhor defesa dos interesses dos Clientes.

Na fase seguinte procedemos à Negociação das Soluções Conceptualizadas junto das seguradoras que nos parecem aptas a solver os compromissos financeiros e operacionais decorrentes de tais soluções.


Para tal, pesquisamos o Mercado Segurador Nacional e Internacional e propomos, ao nosso Cliente, em relatório sustentado, a análise crítica da oferta do Mercado Segurador, apontando pontos fortes e pontos fracos de tal oferta e indicando qual(ais) a(s) seguradora(s) melhor(es) posicionada(s) em preço e em capacidade de resposta aos compromissos a assumir. Nesta fase da Cadeia de Valor suportamo-nos na nossa capacidade negocial e também na aquisição interna de conhecimentos da Organização.

A partir dos dados recolhidos, conceptualizamos a solução de Proteção das Pessoas, dos Patrimónios e das suas Responsabilidades que constituem os recursos da Organização Cliente.


Esta fase da Cadeia de Valor é garantida pela nossa especialização técnica e consolidada pelo conhecimento interno da nossa organização adquirido pela experiência no Mercado.

O primeiro passo consta da Auscultação Minuciosa das informações prestadas pelos nossos Clientes, sendo aspetos críticos para o sucesso da nossa oferta as seguintes:

Percepção do negócio do cliente e suas principais operações de suporte;

Primeira abordagem à matriz de riscos decorrentes do negocio e das operações, separando-se os parâmetros probabilísticos da severidade e da frequência;

Compatibilização entre o primeiro juízo que efectuamos sobre as características do risco e as necessidades de protecção percebidas pelo próprio Cliente. Sempre que possível, e ainda nesta fase, é discutida a disponibilidade orçamental do Cliente, relativamente aos custos de seguros.

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